Não é de hoje que os quadrinhos inspiram o cinema. Não só pela onda crescente de adaptações, mas principalmente pela semelhança no uso de texto e imagens, narrativa sequencial dinâmica e estática.
Durante a década de 40 e 50, as criações das editoras Marvel e DC eram exibidas nos cinemas como séries. Este formato migrou para a TV anos depois, com os sucessos Batman (1966) e Incrível Hulk (1977). A partir da década de 1990 as produções se intensificam com a entrada de outras editoras nesse novo mercado.
O século XXI trouxe a grande explosão de adaptações de Quadrinhos para o Cinema, X-Man (2000), Hulk (2003), O Demolidor (2003), Mulher Gato (2004), O Quarteto Fantástico (2005), entre outros. Mas não é sempre que uma produção baseada nas história em quadrinhos faz sucesso. Muitos fãs ,que acompanham as histórias desde criancinhas, se dizem insatisfeitos com algumas produções, alegando que o filme não foi fiel a história e deixou muito a desejar.
Por outro lado, muitas destas adaptações se tornam verdadeiros sucessos de bilheteria, atraindo para o cinema o público dos quadrinhos. Hellboy parece ser um destes grandes fenômenos de bilheteria. O primeiro filme, em 2004, foi dirigido por Guillermo del Toro (Blade 2) e conta com Ron Perlman, John Hurt e Selma Blair no elenco. Trata-se da história de um garoto que é salvo dos nazistas em meio a um ritual de magia negra, que fez com que ganhasse a aparência de um demônio. Quinze anos depois, ele precisa investigar um estranho fenômeno.
Em "Hellboy 2", Del Toro manteve a sua predileção por não recorrer à computação gráfica para criar seus personagens fabulosos.
Hellboy 2: O Exército Dourado
Resumo:“Depois de uma antiga trégua entre a humanidade e o reino fantástico invisível ser quebrada, o inferno na Terra está pronto a rebentar. Um líder cruel que caminha em ambos os mundos desafia a sua linhagem de sangue e desperta um incontrolável exército de criaturas. Agora cabe ao herói mais duro do planeta lutar com o ditador e os seus aniquiladores. Ele pode ser vermelho. Ele pode ser cornudo. Ele pode ser incompreendido. Mas quando alguém precisa de um trabalho bem feito, é hora de chamar Hellboy. Ao lado da crescente equipa do Bureau de Pesquisas e Defesas do Paranormal - a namorada piro cinética Liz, o aquático Abe e o místico protoplasmático Johann - ele viajará pela superfície e pelo mundo mágico, onde criaturas de fantasia ganham vida. E Hellboy, uma criatura de dois mundos que não é aceite em nenhum deles, deverá escolher entre a vida que conhece e o destino desconhecido que acena para ele.”
Site Oficial: http://www.sonypictures.com/homevideo/hellboy/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário